Brasileiros estão cada vez mais presentes na área digital e o ensino a distância tende a crescer

Escrito por: Ensino a Distância

O ensino a distância esta encurtando as distâncias no Brasil e vêm acompanhado da vida digital da população, segundo o IBGE em 2016, 95% dos brasileiros usaram o celular para acessar a internet, isso demonstra a anciã das pessoas em buscar informações e conhecimento.

Quando trazemos esta realidade para o ensino de trânsito e transporte podemos destacar que o formato em EAD esta vencendo as resistências dos alunos que no passado, olhavam com desconfiança esta forma de ensino, outro ponto é que o EAD atinge cidades pequenas e distantes dos grandes centros urbanos permitindo o acesso a formação ou ao cumprimento das penalidades impostas pelos Órgãos de Trânsito.

Barreiras foram quebradas e há uma maior aceitação do formato como um todo, também esta sendo levado em conta é o custo menor e nele não esta somente agregada à mensalidade, mas sim o deslocamento o lanche o estacionamento, dentre outros.

Vantagens

As aulas gravadas em vídeo podem ser assistidas quantas vezes o aluno quiser. No EAD, cada aluno tem o seu ritmo e estuda do seu jeito, o que nem sempre é possível no ensino presencial, onde o aluno tem que disputar a atenção do professor com os colegas, sem contar que não é possível reprisar uma aula presencial, a não ser que ela seja gravada.

Além disso, o aluno do curso EAD faz seu horário: pode estudar a qualquer hora do dia e nos dias que preferir. Muitos alunos de cursos EAD preferem estudar somente nos finais de semana e quando não tem compromissos de trabalho, por exemplo. Outros alunos gostam de estudar durante a noite ou de madrugada, quando a família dorme para evitar interrupções e distrações. Outros utilizam o horário de almoço para colocar os estudos em dia.

Mais segurança

Outro fator que o cidadão esta começando a pesar na sua decisão em optar por um curso presencial ou a distância é a segurança, pois muitas vezes esta formação é noturna e isto esta expondo em risco a sua vida, com o EAD (ensino a distância) ele estará no seu lar com todo o conforto e segurança que merece.

É por isso que estamos vendo o crescimento do EAD, essa geração esta mais digital e quer mobilidade e liberdade para estudar.